quarta-feira, 9 de abril de 2014

Seminário discute ações pelo controle da dengue

Estratégias e condutas para eliminar possíveis ameaças de dengue em Feira de Santana serão debatidas nesta quinta-feira, 10, das 8h às 17h, durante seminário no auditório 4, módulo 6, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O tema é: “Epidemia de Dengue: uma eterna ameaça? O que temos feito para eliminá-la?”.

 A iniciativa é da Uefs em parceria com a Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep). A enfermeira referência da SMS, Maricélia Maia, observa que embora Feira de Santana tenha registrado redução no número de casos da doença, é necessário discutir ações e trocas de experiências para manter o controle da dengue no município.

 Qualquer pessoa pode participar. Após o credenciamento e a abertura, prevista para as 9h, haverá mesa redonda sobre o tema, com palestrantes da UFBA, FIOCRUZ e Sesab. Em seguida, as discussões.

 No período da tarde, a partir das 14h, será proferida a palestra “Estratégias para o controle da dengue em Feira de Santana”, com Antonio Sergio Santos da Silva, coordenador do Programa Municipal de Controle da Dengue.

 Em seguida, Maricélia Maia vai falar sobre “Mobilização social para a prevenção e o controle da dengue em Feira de Santana: o que estamos fazendo?”. Ao final do seminário estão previstas discussões.

Nenhum comentário: