quarta-feira, 2 de abril de 2014

Apartamentos do "Minha Casa, Minha Vida" são invadidos em Feira de Santana


 
Cerca de 30 apartamentos do residencial Aviário II, do Programa Minha Casa, Minha Vida, foram invadidos na cidade de Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. As 340 unidades foram entregues no dia 27 de fevereiro, mas nem todos os beneficiários teriam ocupado os imóveis dentro do prazo estabelecido pela Caixa Econômica Federal (CEF), que é de 30 dias.
Em entrevista a TV Subaé, a dona de casa Roseane Silva, uma das invasoras, diz que a maioria das pessoas que participam da ocupação argumenta que os moradores beneficiados não têm interesse em morar no local. "Tive que invadir. Eu tenho três filhos e moro em dois vãos, aí não tenho onde morar. Morava de aluguel e aí pediram a casa. Eu tive que entregar. Me falaram que estavam invadindo e eu vim invadir também", relata.
Segundo o secretário de Habitação do município, Sandro Ricardo, as pessoas que participam da ocupação não têm qualquer direito sobre os imóveis."Os beneficiados do programa assinaram um contrato que reza que eles terão responsabilidade em preservar suas unidades. Então, as pessoas têm o prazo de 30 dias para que ocupem as suas unidades. Essa ação (de desocupação) cabe a quem recebeu a sua unidade procurar o possível ocupante desse apartamento e solicitar que ele se retire", orienta.
A Caixa Econômica Federal, responsável pelo programa, foi procurada para falar sobre as invasões, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário: