quarta-feira, 16 de abril de 2014

Tropas federais desembarcam em Salvador para reforçar a segurança


Por volta de meio dia desta terça-feira (16), 6 mil homens das Forças Armadas designados para reforçar a segurança pública na Bahia começaram a chegar a Salvador. Por conta da greve dos policiais miliares e bombeiros, a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de Garantia da Lei e Ordem para a Bahia, que autoriza o emprego das Forças Armadas na segurança no Estado.

 Os militares estão autorizados a realizar patrulhas, vistorias e prisões em flagrante. O comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra Lima, assumiu o comando das operações e a Polícia do Exército (PE) está patrulhando as ruas.

 Outro efetivo das Forças Armadas tem previsão de desembarque na Base Aérea de Salvador na tarde desta quarta-feira (16), segundo informou o oficial de relações públicas da 6ª Região Militar, tenente-coronel Costa Neto. 

 De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom), tropas do Exército já patrulham as ruas em Salvador e Ilhéus, no Sul do estado, e estão prontas para atuar em Feira de Santana, Paulo Afonso, na região Nordeste, e Barreiras, no Oeste baiano.

 Costa Neto afirmou que, se necessário, o Exército pode empregar uma brigada de até 5 mil homens em todo o estado da Bahia, além das tropas da Força Nacional, da Marinha e Aeronáutica.

Com  informações do correio 24h

Nenhum comentário: