terça-feira, 22 de setembro de 2015

Atraso de verbas federais paralisa obras em unidades de saúde de Feira

A Prefeitura de Feira de Santana aguarda a liberação de recursos da União para concluir as obras de ampliação e reforma de quatro unidades municipais de saúde, todas localizadas na sede. 

 Duas das unidades de saúde em ampliação estão localizadas no conjunto Feira IX e no bairro Rosário. Já as que estão em reforma estão localizadas nos bairros Campo Limpo e Baraúnas.

"Até agora os recursos não foram repassados ao município.    Estamos aguardando a regularização dessas pendências financeiras para dar prosseguimento às obras", explica a diretora de Gestão da Rede Própria de Saúde do Município,   Tânia Maria Oliveira Moreira. 

 Para suprir a grande demanda de pacientes que já deveriam estar sendo atendidos nas novas instalações das unidades, o município alugou alguns imóveis para onde foram transferidos os serviços, sem nenhum prejuízo para a população.

 "Até porque a Prefeitura teve o cuidado de alugar casas que ficam perto das unidades fixas, facilitando, assim, um atendimento mais cômodo para a população", ressalta Tânia Maria de Oliveira.  

O crescimento populacional de Feira de Santana foi o que determinou a necessidade da reforma e ampliação das unidades de saúde. "A gente espera que o governo federal coloque os recursos necessários em disponibilidade imediatamente para reiniciar os trabalhos e concluir as obras, que são de grande relevância para a população pelo alcance social que representam", pontuou a diretora de Gestão da Rede de Saúde do Município.

Nenhum comentário: