Embora o registro de novos casos da tríplice epidemia – dengue, chicungunya e zika vírus - tenha diminuído, o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde não para. O combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor das doenças, é feito de várias formas.
Despertar a conscientização das pessoas é uma das armas utilizadas nessa verdadeira guerra. Um exemplo disso aconteceu na Unidade Básica de Saúde localizada no bairro Serraria Brasil. Em parceria com a escola estadual Eduardo Fróes da Mota profissionais de saúde do município realizaram uma caminhada educativa pelas ruas do bairro.
A ação foi realizada na segunda-feira, 28, pela manhã, e contou com a participação dos profissionais da unidade, agentes comunitários de saúde, estudantes, funcionários da escola, SMTT, Polícia Militar e o apoio da Vigilância Epidemiológica do Município.
Para a enfermeira Lucydayvys Leite, responsável pelo evento, “o principal objetivo é alertar a comunidade contra o mosquito transmissor da zika, dengue e febre chikungunya, além de promover educação em saúde, formas de prevenção e cuidados com a da doença”.
Ainda segundo ela, o maior ganho que a comunidade adquire é o conhecimento sobre o que é a doença, formas de combate e o cuidado correto na prevenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário