segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Regulação estadual contará com 22 leitos do Santa Izabel

Os pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) terão mais uma opção de atendimento em Salvador. Foi inaugurada nesta segunda-feira (28), pela Santa Casa da Bahia, a Enfermaria São Cristóvão, no Hospital Santa Izabel. Dos 37 leitos dessa enfermaria, 22 receberão pacientes regulados pela Central de Regulação Estadual, oriundos da rede de urgência e emergência, bem como de outros hospitais, com a finalidade de diagnósticos e tratamentos de situações de maior complexidade.

 A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, do provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, do diretor da área de ensino e pesquisa do Hospital Santa Izabel, Gilson Feitosa, além de integrantes da direção e corpo técnico do hospital. As novas instalações da enfermaria proporcionarão maior conforto, qualidade e segurança no atendimento à população carente que busca serviços de cardiologia, pneumologia, reumatologia e neurologia.

 Além de exercer importante papel assistencial, a enfermaria São Cristóvão é uma das mais tradicionais do Santa Izabel. Ela tem relevante desempenho na área de ensino, acolhendo as atividades dos internos de faculdades de medicina e de residentes nas áreas de cardiologia, pneumologia, reumatologia e neurologia. A Enfermaria São Cristóvão contará com três salas separadas para discussão clínica, com suporte de infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e terminais eletrônicos para o prontuário, bem como acesso à ferramenta "UpToDate" de atualização médica.

 No total, foram investidos recursos da ordem de R$1,3 milhão nas obras de reestruturação do espaço. O vice-governador João Leão, que representou o governador Rui Costa, afirmou que o Hospital Santa Izabel é uma referência em medicina no estado da Bahia e que a inauguração da nova enfermaria vai reforçar ainda mais o trabalho realizado pela instituição. “Estou feliz em participar desse momento. O Hospital Santa Izabel é um exemplo de aplicação eficiente de recursos em saúde e de bom atendimento ao povo da Bahia”, salientou ele.

 O provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, destaca que o Hospital Santa Izabel vem registrando avanços expressivos no seu processo de qualificação, oferecendo maior segurança dos processos dentro da instituição, maior conforto dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde, e tem ajudado a consolidar duas marcas do hospital: a humanização do atendimento e a resolutividade da assistência. "A Santa Casa da Bahia tem o compromisso de oferecer assistência de excelência com modernos recursos tecnológicos para diagnóstico e tratamento e permanente aprimoramento do nosso quadro de profissionais", diz Roberto Sá Menezes.

Nenhum comentário: