sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Feira vai receber quatro viaturas novas da Polícia Militar para a Ronda Escolar

Acompanhado do Comandante da CPRL, Coronel Adelmário Xavier, e do Diretor do Núcleo Regional de Educação de Feira de Santana (NRE-19), Ivamberg Lima, o deputado Zé Neto intermediou a reunião com o Secretário Estadual de Educação Osvaldo Barreto para tratar sobre o Programa Ronda Escolar. Na ocasião também foram tratados diversos temas relacionados às questões pedagógicas e administrativas da educação de Feira e região. 

 O Secretário Osvaldo Barreto, agradeceu ao Coronel Adelmário Xavier pelo trabalho de ronda escolar realizado nas unidades educacionais e sinalizou positivamente o pleito apresentado, confirmando que Feira de Santana receberá quatro viaturas da Polícia Militar para ampliar a atuação da ronda nas escolas.

 Na oportunidade, o Coronel Adelmário Xavier agradeceu o apoio do Secretário. “Gostaria de destacar o sucesso da ronda escolar nas unidades educacionais de Feira de Santana. Na escola estadual Uyara Portugal, localizada no Conjunto Fraternidade, por exemplo, houve uma redução expressiva da violência depois da ronda, e eu agradeço ao secretário pelo empenho em ampliar esse projeto”, disse.

 Zé Neto destacou o empenho do Coronel em sempre fazer mais e melhor pela cidade, principalmente na ronda escolar que é algo que vem surtindo muito efeito em Feira de Santana. “Esse é um projeto de parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Segurança Pública, que tem conseguido levar mais segurança e tranquilidade para alunos professores e funcionários das escolas. Não posso deixar de agradecer ao Coronel Adelmário por todo empenho e pelo trabalho realizado com excelência”, afirmou.

 Ainda na reunião, o professor Ivamberg, apresentou a equipe do Núcleo Regional de Educação de Feira de Santana (NRE-19), representados pelo coordenador de educação básica, professor Elísio, e pela coordenadora de atendimento da rede Ana Castelo, quando fez uma breve explanação sobre a sua gestão a frente da unidade e sobre projetos a serem executados no núcleo, a exemplo do NRE nas escolas, que tem como objetivo uma visita dos coordenadores ao menos uma vez por semana as unidades escolares que compõem a instituição. Dentre os pleitos apresentados, foi solicitado o apoio da Secretaria no tocante a estrutura, veículos e equipamentos.

 Participaram da reunião o professor Sérgio Matos e Luanda que fazem parte do quadro da Secretaria Estadual de Educação e a assessora do mandato do deputado Zé Neto, Manuela Oliveira. 


APRESENTADO APLICATIVO ELABORADO POR ALUNO DE ESCOLA DE ANGUERA

 O professor Ivamberg aproveitou para apresentar para o Secretário de Educação, o aplicativo elaborado por alunos do colégio Estadual Arthur Vieira de Anguera, que permite que os pais dos alunos tenham acesso às atividades. Por exemplo, dia de provas, atividades extras, faltas, notas, etc. O professor pediu o apoio do Estado para patentear o aplicativo e expandir para as outras unidades escolares.

 O secretário adorou o aplicativo e pediu que fosse encaminhado para a equipe para que seja feita uma análise. “Isso nos alegra muito e posso afirmar que os nossos alunos continuam nos surpreendendo a cada dia”, pontuou.

Nenhum comentário: