sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Blitzes do Detran continuam na capital e no interior

Quem transitou na tarde de quinta-feira (10) pela avenida Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, se deparou com mais uma blitz de alcoolemia do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran). A série de operações da Lei Seca, que começou no último final de semana, conta com a participação de 250 policiais militares capacitados pelo órgão, para garantir a segurança no trânsito e conscientizar os condutores sobre os riscos de dirigir sob o efeito de bebida alcoólica.

 Na abordagem de 38 veículos, seis foram apreendidos, mas nenhum motorista foi flagrado no teste do bafômetro. A servidora pública Janice Oliveira, 56 anos, reagiu bem à ação do Detran. “A velocidade no trânsito diminui um pouco, mas é importante que blitzes sejam feitas diariamente”.

 O auxiliar de serviços gerais, Wellington José Silveira, 26, que transportava a filha de 8, no banco dianteiro do carro, foi autuado por infringir uma das normas de segurança do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Transportar crianças com menos de 9 anos no banco da frente é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e perda de sete pontos na carteira de habilitação”, explicou o coordenador da operação, capitão Rômulo Rodrigues.

 O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, anunciou que as operações de fiscalização com ações educativas vão continuar na capital e no interior. “Com o reforço da Polícia Militar, vamos dar sequência às blitzes de alcoolemia em Salvador e nas maiores cidades do interior. A população, que no passado reclamava da blitz, agora entende a importância da ação. Perder um pouco de tempo nas abordagens pode significar tirar de circulação veículos irregulares e condutores perigosos”.

Nenhum comentário: