sábado, 19 de setembro de 2015

O imbróglio do BRT

Por Alberto Peixoto.


Há um bom tempo o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, tenta implantar o sistema de BRT - bus rapid transit – na cidade Princesa, mas não consegue realizar a obra devido a diversos motivos, entre eles e talvez o principal deles, sejam os embargos solicitados pelo MP – Ministério Público ao Judiciário.

 Outro motivo é a opinião pública que acha a obra desnecessária devido ao percurso programado, ou seja, não vai atender aos bairros mais populosos e distantes do centro da cidade. Para outros, é um sistema que vai ligar nada a lugar nenhum. Mas, para a grande maioria o principal motivo é a retirada de quase 170 árvores da Avenida Getúlio Vargas, mesmo com as promessas da equipe gestora do projeto de que mais do dobro serão replantadas em outro local.

 Por último, foi noticiado em diversos veículos de comunicação, de que o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, pediu o bloqueio da verba destinada a este projeto, alegando que o prefeito José Ronaldo de Carvalho apresentou uma proposta e está executando outra muito diferente do original. Porém, segundo os funcionários do órgão responsáveis por este programa, o motivo foi à alegação do Governo Federal de falta de verba para a execução do referido projeto.

 Seja qual for o motivo real, as obras do bendito BRT continuam bagunçando o trânsito na localidade.

Nenhum comentário: