sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Embasa inicia recuperação da principal adutora do sistema de Feira

A primeira etapa de recuperação da principal adutora do Sistema Integrado de Abastecimento de água de Feira de Santana foi iniciada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS). Os serviços contemplam a recuperação de trechos da rede que possuem desgaste e, por isso, vêm apresentando vazamentos recorrentes. A obra está orçada em cerca de R$ 1 milhão.

 De acordo com o gerente local da Embasa, Euvaldo Santos Neto, as intervenções vão evitar os vazamentos na tubulação. “A obra consiste em um importante reforço na estrutura da adutora, recompondo a espessura da tubulação que está comprometida nesse trecho, cerca de cinco quilômetros após a estação de tratamento de água. Com esse reforço, queremos evitar que o abastecimento seja interrompido para realizar reparos”.

 A rede adutora, que tem 28 quilômetros de extensão, traz água tratada da Estação de Tratamento de Água em Conceição da Feira para abastecimento dos municípios de Feira de Santana, Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Santa Bárbara e Santanópolis, atendendo a aproximadamente 800 mil pessoas.

Nenhum comentário: