segunda-feira, 19 de junho de 2017

Turistas são recebidos com animação e forró na chegada à Bahia

Foto: Camila Souza/GOVBA

O arrasta-pé começou mais cedo no Aeroporto Internacional de Salvador. Quem desembarcou no local, nesta segunda-feira (19), entrou no clima do São João da Bahia, antes mesmo do início das festas. Trios nordestinos, quadrilhas juninas e as tradicionais baianas deram as boas-vindas aos visitantes de diversas partes do mundo, com o forró pé-de-serra e a distribuição de brindes, como as fitinhas do Senhor do Bonfim e chapéus de palha.

 “Eu já amo a Bahia. Com uma receptividade tão maravilhosa como esta, fico ainda mais encantada. Praticamente todo ano venho para cá neste período. Gosto desse clima de cidade do interior, do forró, das comidas típicas e das festas”, afirma a empresária pernambucana Maria Morais.

 Organizado pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o receptivo acontece no Aeroporto até o dia 24 e também no Terminal Rodoviário, de 22 a 24 de junho. Ele faz parte do conjunto de ações do Governo do Estado para este São João, que envolve a programação de shows no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário, com atrações locais e nacionais.

 Na capital baiana, o público vai poder conferir de perto mais de 50 artistas. “As atrações do Pelourinho foram pensadas para um ambiente mais familiar, com forró tradicional. Já no Subúrbio, o clima é de mais agitação, com artistas como Luan Santana e Saulo. O São João da Bahia é rico em cultura e música, tendo opções para todos os gostos”, afirma o diretor de Operações Turísticas da Bahiatursa, Paulo Vital.

 Na quinta-feira (22), no Pelourinho, tem Adelmário Coelho, Virgílio e Dorgival Dantas. Na Praça João Martins, em Paripe, será dia de Aviões e Forrozão. Na sexta (23) se apresentam Flávio José, Cicinho de Assis e Menina Faceira. No Subúrbio, Saulo e Luan Santana fazem show. Já no sábado (24), a festa fica por conta de Targino Gondim, Geraldo Azevedo e Zelito Miranda no Pelourinho. No mesmo dia, Estakazero e Pablo se apresentam em Paripe.

Nenhum comentário: