quarta-feira, 7 de junho de 2017

Mídias e Tecnologias educacionais e orientações para a Prova Brasil são apresentadas a estudantes e educadores

Professores do Instituto Anísio Teixeira (IAT) estiveram nesta quarta-feira (07) na Escola Estadual Luiz José de Oliveira, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, para apresentar as mídias e tecnologias educacionais produzidas no instituto e, também, dialogar com os educadores da unidade sobre a aplicação da Prova Brasil. A unidade escolar foi a primeira de uma série de escolas que receberão a visita, que tem como objetivo difundir as produções do IAT, bem como fortalecer o diálogo das escolas com o instituto, referência em formação de professores.

 As produções do Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais – Rede Anísio Teixeira foram apresentadas aos estudantes e professores, que receberam também dicas e orientações para que eles também possam produzir conteúdos, além de utilizá-los em sala para dinamizar as aulas. “Essa aula foi muito legal, uma forma de aprender coisas diferentes e que não deixa de ser um aprendizado e boas informações que podemos aproveitar para nossos estudos”, disse a estudante Ludmila Santana.

 Em outro momento, os professores de língua portuguesa e matemática da escola participaram de uma reunião sobre a Prova Brasil, em que foram apresentados os indicadores da unidade e discutidas formas de potencializar e qualificar a participação dos estudantes no processo avaliativo. “É muito importante estreitar esse diálogo com o Instituto Anísio Teixeira, não só para os estudantes na produção de mídias, quanto para os educadores que podem rever suas práticas pedagógicas”, afirmou o diretor da unidade, Nadilson José Andrade Silva.

 O diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, Desiderio Melo, que já lecionou na unidade escolar, foi recebido por professores e estudantes e comemorou a realização da atividade. “Nosso objetivo foi trazer para os estudantes o que é produzido no IAT e que podem colaborar para o aprendizado deles e que também é criado por eles e, assim fortalecer esta troca de conhecimento. Discutimos também a Prova Brasil e vamos realizar simulados para que nossos estudantes fiquem preparados e possamos melhorar os

Nenhum comentário: