segunda-feira, 19 de junho de 2017

Esquadrão Falcão ganha nova sede no sudoeste da Bahia


Unidade especializada em policiamento ostensivo sobre duas rodas, o Esquadrão de Motociclistas Falcão ganhou nova sede em um loteamento no bairro Candeias, em Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (19). A construção, resultado de parceria público-privada (PPP), abriga espaços administrativos, ambiente de instrução, garagem para os veículos e alojamentos.

 No comando da unidade desde a fundação, em junho de 2015, o tenente-coronel Lucas Miguez Palma coordena 37 policiais militares, que realizam o patrulhamento com 30 motocicletas, caminhão guincho e três viaturas de quatro rodas, cobrindo todo o território do município, além de áreas circunvizinhas. O treinamento é rotineiro no esquadrão. "Esta equipe já tem resultados comprovados devido à técnica e atualização constante dos policiais", ressaltou o comandante.

 Na Bahia existem mais duas unidades especializadas em motopatrulhamento: Esquadrão Águia (Salvador) e Asa Branca (Feira de Santana). Ambas são coordenadas pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) que funciona na capital.

 Para realizar a obra, a SSP contou com o apoio de grupos privados. "Agradeço aos empresários que contribuíram para construção e entrega dessa importante unidade. Ver a concretização das discussões implementadas com a lei orgânica da PM é gratificante", salientou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

 O secretário aproveitou a ida à cidade para visitar a Base comunitária de Segurança (BCS/ Nova Cidade), que tem feito um trabalho de combate à criminalidade através da oferta de projetos para os jovens da região evitando que estes se interessem por atividades criminosas.

Nenhum comentário: