sexta-feira, 2 de junho de 2017

Estudantes participam de oficinas literárias no Palacete das Artes


Estudantes do Colégio Estadual Odorico Tavares, localizado no Corredor da Vitória, participaram, nesta sexta-feira (02), do projeto Paraguassu - Feira de Impressos, desenvolvido no Museu Palacete das Artes, no bairro da Graça, em Salvador. Na aula de campo, os alunos puderam conferir mais de 60 expositores, entre artistas, editores independentes, coletivos e editoras de várias partes do Brasil e do exterior, além de participar de oficinas literárias e assistir a performances artísticas.

 Segundo a professora de Artes, Glória Folha, o objetivo é aproximar os estudantes quanto às expressões culturais. “Com essa atividade, eles podem ter um contato maior com a arte. É um momento de conhecerem produções artísticas e terem uma interação com a participação nas oficinas. Além disso, realizarmos os trabalhos nas escolas e levá-los ao local é extremamente propício para a aprendizagem”, destacou.

 A estudante do 1º ano, Amanda Chung, 15 anos, ficou encantada com a experiência. “Adoro literatura e poesia e, por isso, fiquei bastante animada em participar do passeio. Também foi bacana participar das oficinas que nos proporcionaram uma conectividade com o local. Estou encantada com o Palacete das Artes”, contou.

Nenhum comentário: