segunda-feira, 12 de junho de 2017

Trios de forró, quadrilhas e baianas vão animar turistas no Aeroporto

Trios de forró, quadrilhas e baianas animam turistas no Aeroporto de Salvador

A música e a dança típicas das festas juninas dos mais de 400 municípios da Bahia receberão os turistas que chegam para o São João 2017. Para o período, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), programou um receptivo especial com trios de forró, baianas e quadrilhas juninas.

 A ação começa no dia 19, no Aeroporto Internacional de Salvador. Até 24 de junho, os turistas que chegam de avião serão recepcionados, das 12h às 15h, por baianas tipicamente trajadas, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim, nas áreas externa e interna do Portão de Desembarque Nacional.

 Trios de forró, com triângulo, sanfona e zabumba vão animar o receptivo, das 13h às 15h, apenas na área interna, com a entrega de chapéus de palha. No dia 19, a ação terá a participação de uma quadrilha. De 20 a 24, a folia fica por conta de um casal dançando ao som de músicas características do período.

 Na Estação Rodoviária, um trio de forró vai dar as boas vindas aos turistas de 22 a 24, das 8h às 10h, no Portão de Desembarque A.

 Tradição 

 “Podemos dizer que o receptivo já é uma tradição. Os festejos juninos são realizados em praticamente todos os municípios da Bahia. Nossa intenção é promover ainda mais essas manifestações, que funcionam como um chamariz para os de fora conhecerem os atrativos das 13 zonas turísticas do estado”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

 Segundo o diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital, o receptivo, que tem à frente a Coordenação de Informações Turísticas e Atendimento da DOT, é normalmente feito pela Bahiatursa em períodos de grandes realizações, como o Carnaval e o São João. “É uma forma de demonstrar como acontece a festa e uma maneira de estimular os turistas a voltar em outros períodos”.

 Em Salvador, o São João deste ano será realizado de 22 a 24 de junho, com uma grade de mais de 50 atrações que se revezarão nos três palcos montados no Centro Histórico: um no Terreiro de Jesus, o segundo no Largo do Pelourinho e outro no Cruzeiro de São Francisco, além do palco em Paripe (Praça João Martins). Diversos shows acontecem em cada um desses espaços. A Bahiatursa apoia ainda a realização de festas no interior, por meio de um edital para seleção pública.

Nenhum comentário: