segunda-feira, 5 de junho de 2017

Campeonato de Quadrilhas Juninas será disputado entre os dias 15 e 18

Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia

Os estudantes do Colégio Estadual Villa Lobos, no bairro do Cabula VI, em Salvador, receberam a visita do projeto PhotoTruck nesta segunda-feira (5). Desenvolvida pela ONG ImageMagica e realizada em parceria com o Instituto CCR Bahia, a iniciativa tem o objetivo de levar reflexão por meio da fotografia, promovendo o olhar crítico da criança e do jovem sobre a percepção do seu entorno.

 Na atividade, que propõe uma mini oficina, os alunos assistem palestra, vídeos e conhecem o funcionamento de uma câmera escura. “Eles também utilizam um aplicativo para capturar uma imagem e colocar uma legenda. Neste ano, com o tema 'Brasil', orientamos para que façam algo que retrate o tema, como cada um percebe seu país e capturar isso na foto. Ao final realizamos a impressão do material e montamos uma exposição na escola para que todos possam conferir o resultado”, explicou o educador Gustavo Barbosa, da ONG ImageMagica.

 Para a professora de matemática, Rosália de Jesus, “toda atividade que venha acrescentar e somar ao aprendizado do estudante deve ser incentivada e trazida para as escolas. No caso deste projeto de fotografia, acaba despertando a curiosidade do aluno e atraindo para uma ampla participação deles, por ser algo diferente e diversificado”.

 Flávio Andrade, 13 anos, estudante do 6º ano, comentou que o todo o aprendizado foi uma grande novidade. “Gostei muito de poder acompanhar a oficina, porque não havia tido a oportunidade de conhecer sobre fotografia. Espero que tenhamos mais experiências como essa, pois nos ajuda a aprender de uma forma mais divertida”, disse.

 Já Ana Flávia Fernandes, 11, também aluna do 6º ano, ressaltou que “o projeto trouxe um novo olhar sobre a fotografia e dá aos colegas que não têm condições de sair e conhecer outros lugares a oportunidade de participar de atividades diversificadas na própria escola”.

Nenhum comentário: