sexta-feira, 16 de junho de 2017

São João de Antônio Cardoso tem homenagem a Bule-Bule e o autêntico forró pé de serra

Homenagem ao filho mais ilustre, poeta Bule-Bule, e o autêntico forró pé de serra, vão marcar o São João de Antônio Cardoso este ano. No dia 23, a praça que leva o nome do poeta, estará decorada com os motivos da época e com barracas comercializando as iguarias juninas, prontas para receber visitantes e a população local para celebrar os 70 anos do artista que, com sabedoria e muita alegria, leva aos quatro cantos do mundo o nome da sua terra natal.

 O São João é a maior festa popular de Antônio Cardoso. É nessa época que os movimentos populares da região mostram seu valor. E como bem define o prefeito da cidade, Toinho Santiago, “é pura tradição. Aqui a festa é feita de casa em casa. É a festa das famílias. Por aqui “São João passa” em todas as residências”. É nesse clima que a Prefeitura elaborou a programação para os festejos juninos. Nada de axé ou sertanejo. Em Antônio Cardoso prevalece o autêntico forró pé de serra. Apesar da grave crise financeira que o município enfrenta, o prefeito acredita que esse será um “dos melhores São João já realizado nos últimos tempos”.

 No dia 23 a festa começa cedo e não tem hora para acabar. A animação ficará por conta das atrações: Xote Suado, Sandro de Castro, Robson Gonzaga e Trio Maracás. No dia 24, o ponto alto será a participação, muito especial, do homenageado. Bule-Bule, com todo seu talento para a música e o cultivo da cultura popular, vai exaltar as tradições do seu povo como sambador e cantador. Ele que faz palestras por todo Brasil, inclusive nos Estados Unidos, estará, literalmente, “em casa” festejando como mais gosta, os seus 70 anos ao lado dos conterrâneos.

 As atrações para o dia santo, não acabam por ai. Ainda tem Forrozeiro do Norte, Lua Cheia, Ú Tal do Xote e Geruza Guedes. De 25 a 29, uma pausa para repor as energias e voltar com todas as forças para celebrar o São Pedro com grandes atrações em Santo Estevão Velho. No dia 30, tem Pense N’eu, Sutiã Rendado e Arquivo Nordestino. Para encerrar os festejos juninos, no dia 01, a festa fica por conta de J. Sobrinho, Neném do Acordeon e Trio Bernabé.

Nenhum comentário: