quarta-feira, 13 de julho de 2011

“Bradesco na palma da mão”

O Bradesco anunciou ontem que seus clientes já podem utilizar o sistema biométrico de leitura da palma da mão como única senha para fazer transações bancárias em toda a rede de autoatendimento Dia e Noite. Os equipamentos fazem uso da corrente sanguínea do correntista, previamente cadastrada, como código identificador do usuário para acessar as máquinas do caixa eletrônico.

A iniciativa, segundo o banco, “facilita o acesso de seus clientes aos terminais de autoatendimento, aliando segurança, comodidade e praticidade para a realização de transações bancárias no canal”, explicou a instituição financeira em comunicado.

O uso exclusivo da biometria como senha é uma opção que o cliente pode fazer no momento em que vai utilizar os equipamentos da rede bancária, que exibem uma mensagem explicando como é possível aderir ao sistema.

Mais de 5 milhões de clientes do Bradesco já usam a leitura biométrica nas transações, mas era necessário digitar a senha de seis algarismos, agora dispensável. O sistema de biometria está instalado em todas as 3.672 agências e em pontos externos da rede de autoatendimento Bradesco em todo o País.

Nenhum comentário: