segunda-feira, 25 de julho de 2011

Olhar Brasil será implantado em Feira


Estudantes do ensino fundamental e idosos de Feira de Santana serão beneficiados, dentro em breve, com consultas oftalmológicas e óculos gratuitamente, através do Projeto Olhar Brasil, que foi homologado e aprovado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB/Estadual), após a constituição da Câmara Técnica Municipal, publicada através da portaria nº025/2011, na última quarta-feira (20).

O Olhar Brasil tem como principal objetivo identificar problemas visuais, em alunos matriculados na rede pública de ensino fundamental (1ª a 8ª série), no programa “Brasil Alfabetizado” do Ministério de Educação (MEC) e na população acima de 60 anos de idade. O Projeto será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), e vai engajar professores da rede municipal, agentes comunitários de saúde e clínicas conveniadas.

A Câmara Técnica Municipal é formada pela servidora da Seduc, Ana Maria Mota, e pela servidora da SMS, Natália Duarte Monteiro, que serão responsáveis por coordenar, acompanhar e avaliar as ações do Projeto, após a liberação de recursos pelo Ministério da Saúde (MS), que já está sendo tramitado através da CIB.

Conforme Portaria Interministerial MS/MEC nº15, de 24 de abril de 2007, que institui o Projeto Olhar Brasil, é necessária a constituição da Câmara Técnica para aprovação e homologação do Projeto pela CIB e, consequentemente, liberação de recursos.

Nenhum comentário: