quarta-feira, 27 de julho de 2011

Segurança para Feira de Santana


A segurança pública em Feira de Santana ganhará importante reforço com novos investimentos. o prefeito Tarcízio Pimenta, juntamente com o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas, foram recebidos em Salvador segunda-feira (25) pelo secretário estadual de Segurança, Maurício Teles Barbosa, em Salvador.

Na oportunidade, foi anunciada a instalação de uma Unidade Básica de Segurança (UBS), no município, que irá funcionar no modelo da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), implantada em estados como o Rio de Janeiro. Feira de Santana será contemplada, ainda, com a instalação da 3ª Delegacia de Polícia Civil na região do bairro Sobradinho e um novo Complexo Policial.
Para o prefeito Tarcízio Pimenta, as medidas implicarão em redução dos índices de criminalidade. “Estamos trabalhando para garantir à comunidade mais segurança e para isso a união de forças é indispensável”, avalia.

Ainda em Salvador o prefeito esteve com o comando geral da PM quando tratou da nova sede da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), instalada na rua Castro Alves, está prevista para entrar em operacionalidade no prazo de 45 dias. A unidade irá abrigar uma moderna central de monitoramento em vídeo, além de agregar a Guarda Civil Municipal, o Samu, Corpo de Bombeiro, Defesa Civil e Polícia Militar.
O projeto foi discutido pelo prefeito Tarcízio Pimenta com o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro, no Quartel do Comando Geral, em Salvador.
O comandante informou que dentro de 25 dias serão iniciados os trabalhos. “A Polícia Militar vai atuar com a disponibilidade de pessoal e manuseio de equipamentos. Todas as ações serão empregadas visando melhorar a segurança pública e garantir o bem estar da comunidade”, destacou.
Estiveram presentes no encontro o subcomandante da Polícia Militar, coronel Carlos Sebastião Eleutério; diretor de Modernização e Tecnologia da PM, coronel Cláudio Brandão; secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas; comandante do Comando de Policiamento Regional Leste, coronel Hélio Alves Gondim.

Nenhum comentário: