quarta-feira, 13 de julho de 2011

Policiais de Feira e região devem ser tranferidos para UPP em Salvador


A Polícia Militar da Bahia através do Comando do Policiamento da Região Leste (CPRL) solicitou das suas unidades uma lista de policiais “voluntários” para atuar na 2ª Unidade de Policiamento Pacificadora (UPP) no bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador. Até aí tudo bem. Entretanto, como não surgiram voluntários, aproximadamente 40 policiais do CPRL foram escolhidos, sem qualquer tipo de consulta prévia, para atuar na capital baiana.
PMs quem moram em Feira de Santana, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Itaberaba e em outras cidades estão sendo relacionados e devem se apresentar na UPP nos próximos dias. Segundo o Blog da Feira foi informado boa parte dos indicados não estão nem um pouco interessados em trabalhar em Salvador, mesmo com melhores salários.
Apesar da disposição ou não dos policiais algumas questões vem à tona quando avaliamos este assunto. E o policiamento do interior, que já é muito menor do que o necessário, como vai ficar? Desfalcar diversas cidades para contemplar a capital é a melhor forma de combater a violência? E os policiais e suas famílias? Eles não deveriam ter o direito de escolha? Onde está o aumento do efetivo?
redacao@blogdafeira.com.br

Nenhum comentário: