quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dia de Senhora Sant’ana


Milhares de pessoas ocuparam as ruas do Centro de Feira de Santana, na tarde de ontem, terça-feira (26), para participar da tradicional procissão em homenagem à padroeira da cidade, Senhora Sant’ana. Mais de 50 andores das paróquias de Feira e municípios vizinhos acompanharam a caminhada de fé. Às 5 horas, uma alvorada de fogos em frente à Catedral que leva o nome da santa anunciou os festejos oficial do Jubileu de Ouro da Arquidiocese que contou com a presença de Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil.
“A festa da nossa padroeira é um momento que os católicos tem par olhar o passado, analisar o presente e projetar o futuro. Por isso, durante a novena de preparação para Às 7 horas, foi celebrada a Missa Eucarística e às 10 horas a Missa Solene, que também marcou a abertura este dia apresentamos sempre temas que envolvem a vida da comunidade, como família, vida, saúde, violência e relacionamento humano”, explicou o acerbispo metropolitano Dom Itamar Vian.
O prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado da primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta, participou da procissão e do encerramento das comemorações à Senhora Santana, mãe da mãe de Jesus. Entre a multidão que acompanhou o cortejo de Senhora Sant’Ana , estava o deputado estadual Carlos Geilson (PTN). Para ele, esta é uma demonstração de fé e devoção da comunidade católica que cada vez mais se faz presente. “Diante dos problemas que a nossa cidade vive em áreas como saúde e segurança pública pedimos a Senhora Sant’Ana: Rogai por nós!”, frisou.







Nenhum comentário: