quarta-feira, 13 de julho de 2011
Vacinação contra pólio e sarampo até o dia 22
Pais ou responsáveis por crianças menores de cinco anos terão até o dia 22 de julho para levá-las aos postos de vacinação, a fim de garantir a imunização contra a poliomielite (paralisia infantil). Crianças maiores de um ano e menores de sete devem receber a dose da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola.
Desde o início da campanha de vacinação (13 de junho) foram imunizadas em Feira de Santana 34.577 crianças contra a pólio, total que representa 82,08% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde – 42.127. Contra o sarampo, caxumba e rubéola, foram vacinadas 34.235 crianças, número correspondente a 67,77% da meta, que é vacinar 50.514.
A chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viep), Janice Estrela, solicita que os pais se apressem em levar os filhos aos postos para receber as doses. “A imunização é essencial, não há porque adiá-la.
Ao invés de retardarem a ida aos postos de vacinação, eles devem observar que a depender da gravidade, a paralisia infantil pode levar à morte”, adverte.
As vacinas podem ser encontradas nos 83 postos do Programa de Saúde da Família (USF) e nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Contra a pólio, haverá o reforço com a segunda dose, que será disponibilizada a partir do dia 13 de agosto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário