sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ministro visita o Hospital da Criança


Durante a visita ao Hospital Estadual da Criança (HEC) em Feira de Santana nesta sexta-feira (29), o Ministro da Saúde Alexandre Padilha anunciou a liberação de recursos no valor de 17, 5 millhões para a reforma e ampliação das emergências do Hospital Geral Clériston Andrade, do Hospital de Base de Vitória da Conquista e do Hospital Luiz Viana Filho, em Ilhéus. Além disso, o ministro também fará a habilitação de mais leitos de Unidade Terapia Intensiva do HEC, que conta com 40 leitos (20 de UTI Pediátrica e 20 de UTI Neonatal).Ainda no HEC, o Ministro anuncia a entrega de mais 15 leitos de Unidade Semi-Intensiva Neonatal no Hospital Geral Clériston Andrade, o que aumentará a capacidade de atendimento materno-infantil da unidade.

O Ministro fortaleceu a missão do HEC em atuar como hospital-escola e falou sobre a parceria entre os Ministérios da Saúde e Educação em programas como o Pró-Residência. “Estamos definindo novos critérios para formação de médicos no Brasil, especialmente pediatras e neonatologistas, além de financiar aberturas de vagas de residências nas especialidades que o Brasil precisa”, salientou. Padilha informou ainda que médicos que se formarem com o auxílio do recurso do FIES (Financiamento Estudantil), terão a possibilidade de pagar o financiamento ao prestar trabalho para a União. “É para atuar em hospitais como esse que estamos investindo e incentivando médicos nas mais diferentes especialidades, incluindo as ligadas à área de pediatria”, ressaltou Padilha.

Diversas autoridades políticas acompanharam a visita, a exemplo do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, do deputado estadual José de Arimateia, do deputado federal Amauri Teixeira, do deputado estadual José Neto, dos vereadores de Feira de Santana, Angelo Almeida e Marialvo Barreto, além do Secretário Municipal de Saúde, Getúlio Barbosa.

Nenhum comentário: