sexta-feira, 22 de julho de 2011

ABETAR e Prefeitura discutem melhorias para aeroporto de Guaratinguetá-SP

O prefeito em exercício de Guaratinguetá, Miguel Sampaio esteve na última terça-feira (19), em reunião com o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (ABETAR), Apostole Lazaro Chryssafidis.
Na oportunidade, Miguel Sampaio e o ex-prefeito Nelson Mathidios apresentaram o projeto de adequação do Aeroporto Edu Chaves e solicitaram apoio da entidade para elaboração do projeto executivo, a ser apresentado ao Ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencout, em Brasília.
Sampaio também aproveitou para convidar o presidente da ABETAR para participar no próximo dia 26 de julho, da reunião com o Departamento Aeroportuário do Estado de São Paulo (DAESP).
Atualmente, o Aeroporto de Guaratinguetá é utilizado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e pelo Aeroclube da cidade. A inten ção da administração municipal é torná-lo uma importante opção para o turismo religioso, que tem na região importantes centros de peregrinação como Aparecida (Santuário Nacional de Aparecida) e Guaratinguetá (cidade natal do primeiro Santo brasileiro, Frei Galvão), que em 2010 receberam mais de 10 milhões de visitantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Guaratinguetá e ABETAR

Nenhum comentário: