terça-feira, 11 de outubro de 2011

Amélia Rodrigues / Protesto contra a construção do presídio




Fotos e texto/ Luiz Tito

O movimento “Por Amor a Amélia Rodrigues” realizou na manhã dessa terça-feira (11), no km 85 da BR-324, um protesto contra a construção do presídio local, com obras previstas para junho de 2012.
Vestidos com camisas pretas com a frase “ não ao presídio”, os quase 100 manifestantes bloquearam os dois sentidos da rodovia com galhos e pneus em chamas provocando um engarrafamento de mais de 10 km, que gerou muita revolta dos condutores dos veículos.
Segundo José Ângelo da Anunciação, presidente da Associação Horticultores de Tanque da Senzala, a obra além de acabar com o sossego local, irá provocar também o êxodo rural, já que a área a ser desapropriada para as obras pertence a pequenos produtores rurais “somos o maior pólo de hortaliças na nossa região, abastecemos todo o estado da Bahia e corremos o risco de perdemos a nossa sobrevivência. Eles querem construir 250 casas populares na cidade, e esse povo vai viver deque? “, questionou.
Para Nadia Maria, o prefeito deveria se preocupar com outras necessidades da população da zona rural “ aqui temos uma saúde precária, falta água, educação e lazer”, disse.
Procurado pela equipe de reportagem, o prefeito não foi encontrado para se pronunciar

Nenhum comentário: