terça-feira, 25 de outubro de 2011

Feira Cidade Digital em seminário nacional


O Programa Cidade Digital será apresentado no II Encontro Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para os Municípios Brasileiros, que acontece a partir desta terça-feira (25) a quinta-feira (27) no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.
O encontro é promovido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em conjunto com o Ministério das Cidades, Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e a Telebrás.
As atividades serão voltadas para gestores públicos do governo federal, gestores de grandes bases de dados públicos, especialistas em governo e governança eletrônica, setor privado, academia e outras.
O presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e coordenador do Programa Feira Cidade Digital, Cesar Orrico, apresenta nesta terça-feira os programas tecnológicos, softwares e os cursos desenvolvidos em Feira de Santana em parceria com a empresa Microsoft.
Ele ressalta que o encontro visa promover junto aos gestores de diversos municípios brasileiros, soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) em diversas áreas, a exemplo de educação, tributação, gestão de pessoas, gestão de infraestrutura tecnológica, saneamento, saúde, entre outras.
A expectativa de público, segundo os organizadores, é de cerca de 3 mil pessoas dos diversos segmentos sociais. As atividades serão divididas em: II Encontro do Softwere Público; II Encontro Nacional de Qualidade de Softwere; I Encontro Nacional de Dados Abertos e Pré-Conferência Nacional do Governo Eletrônico.

Nenhum comentário: