segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mudança de referência e carga horária


Mais 24 professores da rede municipal de ensino foram contemplados com mudança de referência na manhã desta segunda-feira (31). Outros dois tiveram o benefício da incorporação e um docente sofreu alteração na carga horária, de 20 para 40 horas. A solenidade foi realizada no Paço Municipal Maria Quitéria, e contou com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta e secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo, além dos professores

Alguns docentes, conforme o secretário, terão um aumento salarial de até 80% com a mudança de referência de A para F. Já a mudança de carga horária permite que o salário seja duplicado. “Estes benefícios já serão pagos a partir do mês de novembro e vão ser publicados em jornal de circulação local nesta terça-feira (1º de novembro)", informa.
Uma das professoras contempladas com a mudança de referência é Wilma dos Santos, que leciona na Escola Municipal Horácio Silva Bastos, no Caseb. “Minha mudança é de A para E e representa um ganho significativo. Estamos todos muito satisfeitos”, assegura.

Quem também vai receber um acréscimo salarial é a professora Maria do Rosário Lopes, da Escola Municipal Tereza Cunha Santana, no Calumbi. “Meu salário vai dobrar porque vou ter mais 20 horas na carga horária. É um dinheiro que chegou na hora certa”, comemora.
Nas mudanças de A para E o ganho é de 70%; B para F o reajuste salarial é de 56%; de B para E o ganho é de 48%; de D para E o aumento é de 13% e de E para F o ganho é de 6%.

Nenhum comentário: