quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Prefeito destaca resultados da viagem a Brasília
Aquisição de equipamentos agrícolas, inserção do Plano Brasil Sem Miséria e implantação do Projovem Trabalhador em Feira de Santana. Esses foram alguns dos assuntos tratados pelo prefeito Tarcízio Pimenta durante sua viagem a Brasília, na última terça-feira (18). A avaliação foi feita durante o Programa Subaé Notícias, da Rádio Subaé AM, na manhã desta quinta-feira (20) no programa jornalístico é ancorado pelo radialista Carlos Geilson em seu penultimo programa, já que vai para Radio Povo dia 31 . O prefeito destacou a preocupação em inserir o município em programas que garantam oportunidades para os jovens. “Estive com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, para solicitar a inclusão de Feira de Santana no ProJovem Trabalhador”, salientou.
O programa é destinado a jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo. “Os participantes receberão um auxílio mensal de R$ 100,00, durante seis meses, mediante comprovação de frequência. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula”, explicou Tarcízio.
Outro aspecto positivo destacado pelo prefeito como resultado de sua viagem a Brasília é a inserção da cidade no Plano Brasil Sem Miséria, projeto do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). “É uma iniciativa que visa a melhoria das condições de vida das pessoas carentes. Entreguei toda a documentação necessária pessoalmente a ministra para que possamos ter esse benefício em Feira”.
O prefeito revelou ainda que a aquisição para equipamentos agrícolas já está em fase final. “Tudo já foi adquirido e estamos aguardando apenas a liberação do recurso para que os equipamentos cheguem. São tratores, caçambas, carros pipa dentre outros maquinários importantes para as atividades do homem do campo”, ressaltou Tarcízio.
Durante sua viagem a Brasília, o prefeito Tarcízio Pimenta também apresentou o projeto da Central de Monitoramento para inclusão na pauta do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). “Também cobramos do Ministério da Integração Nacional a agilidade para conclusão de obras de saneamento na cidade”, frisou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário