sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Lançamento de Dasdores na Cidade da Cultura
O romance histórico "Dasdores: A difícil vida fácil" Ed. Òmnira/BA-2011, 200 páginas, será lançado na Cidade da Cultura neste sábado, dia 22 de outubro. Na obra, o autor conta a história de uma prostituta nordestina, que depois de muitos anos vivendo uma vida muito sacrificada nos bordéis de Feira de Santana (minadouro), dá a volta por cima e casa-se com um de seus apaixonados clientes e vão viver uma grande paixão, construindo uma família feliz. Em paralelo são narrados fatos históricos ocorridos neste mesmo período em que vinham acontecendo os episódios da vida difícil de Dasdores, ligados às datas festivas, acontecimentos importantes da época e grandes acontecimentos no Brasil e no mundo.
Durante o evento haverá a apresentação do grupo musical Terceto de Pau e Corda e do cantor – MPB – Jorge Pires
Os exemplares já se encontram disponíveis para venda na Banca Brinco de Ouro Livros e Revistas com Tácio Porto e Maria Madalena, situada no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, esquina com a São Domingos, Feira de Santana - Bahia. Fone para contatos: (75) 4141.0730 / 3625.8285, E-mail: revistariabrincodeouro@yahoo.com.br.
Alberto Peixoto, autor da obra, nasceu em Feira de Santana, é formado em Administração de Empresas pela UNIFACS – Universidade Salvador - foi homenageado com o título de Personalidade de Importância Cultural (2009), conferido pela Fundação Òmnira anualmente a personalidades que se destacam em serviços prestados a Comunidade e cultura do nosso Estado; recebeu o Prêmio Fama 2009 e 2010, como o escritor mais lido do Recôncavo baiano e o troféu Tracajá (2010) em sua cidade natal, pelo reconhecido trabalho literário. É colunista do jornal on-line Grande Bahia, Jornal da Povo do Blog Foto&Grafia e do site da Rg3.net (Feira de Santana), A Tarde e Tribuna da Bahia. É membro da ALER – Academia de Letras do Recôncavo e já participou de diversas coletâneas e antologias, com seus contos e suas crônicas dialeticamente nordestinas, com suas rimas sertanejas e seus causos arretados de bons. É autor de O Enterro da Sogra (2006), Único Espermatozóide (2008) e Estórias que Deus duvida – 3ª Edição (2009), todos pela Ed. Òmnira.
ENDEREÇO: CIDADE DA CULTURA CONSTRUINDO O MEMORIAL DA CAATINGA - RUA H 170 – CONJ. JOÃO PAULO II – FEIRA BAHIA - EMAIL: oraccultura@gmail.com Fone: 75 – 3483.2740 / 3224.1238
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário