quarta-feira, 11 de junho de 2014

70 toneladas de sementes serão distribuídas a partir desta semana


foto
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, começa a distribuir nesta quarta-feira, 11, 50 toneladas de sementes de feijão e outras 20 toneladas de sementes de milho para os pequenos produtores rurais do município.
De posse de listas elaboradas pelas respectivas associações de produtores e conhecendo a demanda de cada região, a Seagri controla a distribuição e dá as instruções quanto aos procedimentos para que o benefício chegue por igual a todas as associações de todos os distritos.
O secretário de Agricultura, Ozeny Moraes, observa que há uma relação de muita confiabilidade entre o governo municipal e as associações de produtores. "E por isso a cada ano o trabalho vem dando certo”, frisou.
No total são 132 associações distribuídas nos oito distritos. Quatro caminhões vão percorrê-los a partir de quinta-feira para fazer a entrega aos responsáveis pela distribuição em cada localidade.
Quanto ao plantio, o secretário explica que 22 tratores estão em operação há vários dias para fazer o preparo do solo. Ele também ressaltou a expectativa positiva para a zona rural com a chegada das chuvas. "Estamos num bom momento para jogar a semente na terra, porque o período chuvoso está se consolidando”.
De acordo com informações colhidas pela Seagri, a previsão é de mais 25 milímetros de chuvas no município até o próximo fim de semana. “Não podemos perder tempo”, completa Ozeny, lembrando que “milho e feijão são culturas muito sensíveis as condições climáticas”.
PLANTIO COM SEGURANÇA
Toda a semente a ser distribuída tem certificação de qualidade com pureza mínima de 98%. Antes de ser embarcada para os depósitos da Prefeitura, passou por análise para se ter a certeza da boa qualidade a fim de não comprometer a germinação e garantir uma boa produtividade. SECOM/PMFS

Nenhum comentário: