segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pacto pela Alfabetização abre inscrições para professores e estagiários

Estão abertas as inscrições para as formações direcionadas a professores que atuam em turmas do 1º ao 3º ano do ensino fundamental. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação como parte das atividades que integram o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, em parceria com os governos estadual e federal.

 Este ano serão também oferecidas vagas para estagiários e professores contratados que tenham interesse em participar das formações. O único critério estabelecido é que o professor deve lecionar em uma das turmas citadas acima.

 Os interessados devem realizar sua inscrição na Seduc, mediante preenchimento da ficha no Departamento Pedagógico (Secretaria), apresentação e entrega de cópia do último contracheque e atestado da escola informando as turmas que o professor lecionou nos últimos dois anos. A Seduc está localizada à avenida Senhor dos Passos, 197, centro.

 O PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade ou ao final do 3º ano do ensino fundamental.

 Este ano, após o compromisso na esfera nacional, a Secretaria Municipal de Educação aderiu também ao Pacto Estadual, estabelecendo mais uma parceria que trará reforço para a formação dos orientadores de estudo, instrutores dos professores participantes.

 As formações serão realizadas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com material específico para as turmas.

Nenhum comentário: