sexta-feira, 20 de junho de 2014

Atendimento de saúde garantido no São João e São Pedro

Os atendimentos de urgência e emergência estarão assegurados durante os festejos juninos, tanto na sede quanto nos distritos de Feira de Santana. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou uma programação que já começa neste sábado, 21, no distrito de Maria Quitéria, no São João de São José.

 A partir do meio-dia até as 6h, uma equipe composta médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem estarão de plantão, no posto do Programa Saúde da Família (PSF), para qualquer intercorrência. Os trabalhos prosseguem no domingo, 22, e na segunda-feira, 23.

 Duas ambulâncias convencionais e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão permanecer no local caso haja necessidade de transferência do paciente para a Policlínica ou Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA).

 Em Tiquaruçu, onde também haverá festa de São João promovida pelo Governo Municipal, a equipe de saúde vai atuar em regime de plantão nos dias 22 e 23. Uma ambulância convencional e uma unidade do Samu darão suporte aos atendimentos.

 A diretora da Rede Própria da SMS, Tânia Moreira, afirma que será dada toda a atenção necessária às pessoas que forem participar dos festejos juninos nos distritos, bem como aquelas que permanecerem na cidade, com equipes de plantão nas Policlínicas do Tomba, George Américo, Parque Ipê, Feira X e Rua Nova.

 Ela lembra que a mesma programação vai se estender para o São Pedro nos distritos de Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira, que serão promovidos entre os dias 27 a 29. Também estarão disponíveis ambulâncias convencionais e unidades do SAMU.

 Os trabalhos da Secretaria de Saúde para os festejos juninos incluem, ainda, ações de conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis e de combate à dengue. “São ações de promoção à saúde e prevenção de doenças”, observa. Tânia Moreira diz que todos os barraqueiros foram imunizados.

Nenhum comentário: