quinta-feira, 26 de junho de 2014

Transporte clandestino em Feira está relacionado a outros crimes, alerta SMTT

Além de ser ilegal, a utilização de transporte clandestino oferece um risco iminente para a população. Considerando os grandes índices de crimes cometidos pelos condutores destes veículos, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT)alerta sobre os perigos. Desde janeiro deste ano até o mês presente foram 375 apreensões. 

 A grande preocupação é com os atos cometidos. Dentre as apreensões realizadas foram identificados dois veículos roubados, um condutor transportando cerca de um quilo de maconha prensada e diversos veículos com placas clonadas.

 “Não é só o ato irregular do transporte clandestino de pessoas. A população que utiliza esses meios está correndo um grande risco de vida. Os veículos são utilizados de maneira criminosa, como a utilização de veículos roubados e transporte de drogas”, destacou o secretário da SMTT, Ebenezer Tuy.

 A utilização, por meios desses condutores, de carros com placas clonadas também facilitam as infrações de trânsito. “É comum eles invadirem sinais de trânsito, não respeitam a faixa de pedestres, passam por cima de canteiros nas avenidas e a maioria sequer tem habilitação (Carteira Nacional de Habilitação)”, afirma o secretário. 

 Segundo Ebenezer Tuy, os agentes vêm trabalhando todos os dias para coibir essa prática na cidade. Durante os festejos juninos o trabalho foi realizado durante o dia e a noite. Nas comemorações de São Pedro nos distritos de Humildes, Jaíba e Bonfim de Feira também haverá fiscalização.

Nenhum comentário: