Por Luiz Tito
Foto/ Reginaldo Pereira
“ Esse é o verdadeiro futebol brasileiro”, as palavras do chato narrador , após o jogo entre Brasil e Camarões transmite bem, o quanto o selecionado brasileiro, ou melhor, a Família do Felipão é fraca. Levou um sufoco dos já desclassificados camaroneses e se não fosse à falta de experiência e de talento do adversário, o placar seria outro.
Farei um breve resumo:
Julio Cesar- Não inspira confiança no gol.
Daniel Alves - Muita pose e pouco futebol, até imagino que ele se acha o melhor lateral do mundo. Será que ele viu o Leandro ( Peixe Frito ) jogar? A lateral direita é o mapa da mina para os atacantes adversários. Hoje ele é bem melhor jogando vídeo game no comercial da TV. Sou mais o Maicon.
Thiago Silva – Joga na sombra de David Luis, se o cabeludo não jogar bem, é um Deus nos acuda na cozinha. Enquanto isso, o Felipào levou o Dantes para animar o grupo tocando cavaco, e deixou o melhor zagueiro brasileiro de fora. Sou dos tempos em que se levavam os melhores, e nesse quesito, o zagueiro Alex que saiu do Paris Saint-Germain da França, para o Milan, da Itália, deveria ter cadeira cativa nessa zaga. Sem medo de ser feliz, hoje ele é o melhor zagueiro brasileiro e um dos melhores do mundo.
David Luis - o ponto de equilíbrio na defesa, mas, tenho medo das bolas aéreas e das suas subidas desordenadas. Haja bolas nas costas.
Marcelo - Na lateral esquerda, sinto saudades de Leovigildo Lins Gama Junior, o “Junior Capacete”, até mesmo do jovem Leonardo que perdeu a cabeça a Copa dos EUA e agrediu um adversário. Hoje temos Marcelo, que não sabe se vai ou se fica. Ele defende horrivelmente e é péssimo no ataque. Mas... Quem tem padrinho não morre pagão.
Luiz Gustavo – Outra descoberta do professor Felipão. Copa do Mundo não é lugar de se fazer experiências. Se é jogo para pirão, então que joguem os melhores. Mas, o melhor ele não levou. Quem viu o coroa Pirlo da Itália jogando, sabe do que estou falando. Nessa posição falta um maestro.
Paulinho - Até concordo com a sua convocação e titularidade. Paulinho joga fácil e é merecedor de figurar entres os convocados. Mas acho que está escalado de forma errada. Com certeza ele renderia muito mais jogando ao lado de Ramirez ou Fernandinho.
Oscar – Surpreendendo, ao menos vem jogando com garra.
Hulk - É uma falta de respeito com nós brasileiros e com o futebol mundial deixar Ronaldinho, Kaká e até Paulo Henrique Ganso de fora e levar Hulk . O falso meia esquerda ( camisa 10) é horrível e não joga nada. Se Chico Buarque fez sucesso com a Banda, Hulk vem fazendo insucesso com a Bunda.
Dirigia Gerson , o nosso Canhotinha de Ouro da Copa de 70, “Em um futebol tão carente de verdadeiros jogadores fora de séries, que podem resolver o jogo em uma simples jogada, é brincadeira deixar Ronaldinho e Kaká de fora”. O Gerson está certo, com a dupla ganharíamos em e experiência. Ronaldinho coloca a bola onde quer, é como se jogasse com as mãos e Kaká, tem um estilo diferenciado e raríssimo. No meu time jogariam os dois e colocaria alguém para correr por eles.
Neymar - É ele e mais dez. Joga muito e mais um pouquinho. Se montar a seleção brasileira de todos os tempos, ele tem vaga como titular. Graças a Deus ele é brasileiro.
Fred – “Agora sim ,ele desencantou, esse é o Fred”, palavras do narrador após o gol. Faça-me uma garapa, até a minha saudosa avó Amália faria esse gol. Até acho ele um bom jogador de clube e o queria no Mengão, mas, jogar na Seleção é sacanagem. Horrível, não marca, não corre não cerca, não sabe tabelar, não chuta, não cabeceia, enfim, é menos um em campo. Vale ressaltar que o futebol não se resume a sorte, e preciso mais do que isso, tem que ter garra, talento, boa colocação, saber se deslocar para receber a bola e a inteligência para uma boa tabela. Apesar do gol, mais uma vez Fred amarelou no jogo.
Confesso que estou preocupado com as crianças do comercial da Sadia – Eles têm oito anos de idades, e nunca viram o Brasil ganhar um titulo – Em minha opinião, esse sonho só vai se realizar quando eles estiverem com 12 anos de idade, afinal, essa Copa já tem dono e com certeza não é o verde de Hulk e nem o amarelo de Fred.
De uma coisa eu concordo com o Galvão Bueno, haja coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário