quinta-feira, 9 de julho de 2015

Conferência Municipal discute melhorias para a saúde

Uma saúde de promoção e de qualidade é resultado do entendimento entre a sociedade civil e a organizada. Assim acreditam os participantes da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Feira de Santana, iniciada na noite de quarta-feira, 8. As discussões das demandas e propostas para a melhoria da saúde seguem até sexta-feira, 10, no auditório Dr. João Batista de Cerqueira.

 Para a chefe da Divisão de Enfermagem, Ana Cristina Franqueira, a participação dos usuários nas discussões é fundamental para o fomento de políticas públicas, uma vez que vivenciam a realidade da área que residem. “Sabem das necessidades que poderão ser executadas para a melhoria do serviço que já é oferecido”, diz.

 A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, afirma que as discussões englobam todos os setores, o que incluem a Vigilância Epidemiológica, a Atenção Básica e a Vigilância Sanitária. “As conferências fortalecem o princípio do SUS, que é o controle social através da participação popular, além de mostrar com transparência as ações executadas”, diz.

 Na Conferência Municipal de Saúde, além da elaboração de propostas, também serão eleitos os titulares e suplentes para a Conferência Estadual, que vai ocorrer de 29 de setembro a 1 de outubro, seguida pela Conferência Nacional, marcada para 1º a 4 de dezembro deste ano, em Brasília.

Nenhum comentário: