quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ministra de Angola realiza visita técnica à Bahia Pesca

Uma comitiva de técnicos do Ministério da Pesca de Angola, liderada pela ministra Victoria de Barros Neto, está na Bahia para conhecer, esta semana, a realidade do setor no estado e as principais ações da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), para fomentar o segmento. No final da tarde desta quarta-feira (29), ela se reúne com o chefe de gabinete da Seagri, José Pirajá 

 Na quinta (30), a comitiva visita a Fazenda Experimental Oruabo, em Santo Amaro, no Recôncavo, onde acontecem as principais atividades de pesquisa da Bahia Pesca. Os técnicos vão conhecer a etapa final das obras do Centro Vocacional Tecnológico do Pescado e os principais projetos da empresa, a exemplo da reprodução de beijupirá e de camarão, e o Projeto Caranguejo-Uçá de Repovoamento dos Manguezais. 

 O país africano produz 370 mil toneladas de pescado por ano, oriundos, sobretudo da pesca industrial, e ainda tem grande potencial inexplorado no setor de aquicultura continental. “A Bahia, por sua vez, se destaca na aquicultura, com o aprimoramento de técnicas de cultivo, e pode se beneficiar da experiência de Angola na pesca oceânica. A troca de conhecimentos vai gerar importantes resultados para as duas nações”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Nenhum comentário: