quarta-feira, 8 de julho de 2015

Previdência Estadual convoca inativos da Polícia Militar para recadastramento

O recadastramento dos servidores inativos da Polícia Militar da Bahia já está em curso. Os 13 mil convocados têm os meses de julho e agosto para atualizar os dados cadastrais junto à Previdência Estadual. O procedimento pode ser feito em qualquer uma das 50 unidades do Ceprev localizadas nos postos SAC e Pontos Cidadão, da capital e interior do estado, além do SAC Servidor, que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, no Multishop Boca do Rio.

 O procedimento também pode ser agendado pelos números 0800 071 5353 ou 4020-5353. O agendamento é feito para os Postos SAC do Shopping Paralela, Salvador Shopping, SAC Feira Centro II (em Feira de Santana), Conquista II (em Vitória da Conquista) e Passeio Norte (em Lauro de Freitas).

 Documentação

 Para realizar o recadastramento, é necessário apresentar os originais da carteira de identidade (ou outro documento de identificação oficial) com foto atual e em bom estado de conservação, CPF e comprovante de endereço - contas de água, luz ou telefone. Esta é a última etapa do recadastramento anual da Previdência Estadual, que é ligada à Secretaria da Administração (Saeb). 

 Quem residir fora da área de cobertura previdenciária pode realizar o recadastramento via correspondência, enviando os documentos autenticados para o endereço SUPREV - Av. Tancredo Neves, nº 776, Bloco A, Caminho das Árvores, CEP 41.820-904, Salvador (BA). É imprescindível sinalizar a parte externa do envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”.

 Em caso de impossibilidade de locomoção ou doença grave, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (originais e cópias), emitida até seis meses antes da data atual, ou por meio de formulário próprio disponibilizado gratuitamente pela Previdência Estadual, além de atestado médico original emitido até 30 dias, comprovando a dificuldade no deslocamento ou a doença grave.

 Atestados

 No caso de ausência do domicílio, é necessário apresentar um atestado de vida - declaração que pode ser concedida por uma autoridade pública, como médico ou delegado - confirmando que o servidor está vivo e reside no município informado. Já os casos de falecimento devem ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev, envio pelos Correios à Suprev ou pelo fax (71) 3116-5464. 

Informações adicionais, como a lista de documentos exigidos e o endereço de todas as unidades Ceprev, estão disponíveis no Portal do Servidor. A Saeb também disponibiliza o call center, que funciona nos números 0800 071 5353 (ligações dentro do estado) ou 71 4020-5353 (ligações realizadas de fora da Bahia ou de telefone celular).

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