quarta-feira, 1 de julho de 2015

TV mostra rotina de médico cubano em Feira

A rotina de alguns médicos cubanos, que fazem parte do Programa Mais Médicos, será tema de um documentário que vai ser exibido, em breve, na televisão estatal de Cuba. Além de Feira de Santana, foram ou serão entrevistados profissionais que trabalham em Dias D’Ávila, Araçás e Salvador.

 Além da Bahia, foram gravadas entrevistas com médicos que estão trabalhando no Amazonas, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.

 Em Feira de Santana a equipe falou com o médico Isoel Gomez Molina, lotado na unidade de saúde do conjunto Viveiros. Estão sendo entrevistados profissionais que momentaneamente enfrentaram alguma situação adversa no desempenho das suas funções, mas que a superaram e continuaram no programa.

 A secretária de Saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenhas, também foi entrevistada pela equipe de reportagem cubana e falou das suas impressões com relação aos profissionais que atuam no município. “É uma parceria das mais importantes”, destacou. Pacientes também participaram das gravações.

 O documentário, segundo um representante da Opas (Organização Panamericana de Saúde), também tem como objetivo mostrar aos familiares dos profissionais cubanos como e onde eles vivem e trabalham. Na Bahia são 1.059 médicos cubanos em atividade. “Eles já são baianos”, brinca o representante da Opas.

Nenhum comentário: