terça-feira, 7 de julho de 2015

Olimpíada de Matemática premia alunos em solenidade na Uefs

Nesta quarta-feira (8), serão premiados 134 alunos de 36 cidades da região de Feira de Santana, vencedores do Projeto Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A solenidade será realizada no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a partir das 14h30, com a presença de professores e familiares.

 Os estudantes premiados são oriundos de estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e federal, conforme afirmou a coordenadora regional da Obmep, Arly Mary Oliveira. Serão quatro medalhas de ouro e duas de prata, além de 117 menções honrosas. Também receberão prêmios dois professores (certificado e uma assinatura anual da Revista do Professor de Matemática) e três estabelecimentos de ensino (kit de material didático). 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma competição nacional de matemática, seguida de programas de aperfeiçoamento para alunos e professores premiados, direcionada aos estudantes das escolas públicas do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio. A iniciativa é dos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, com gerenciamento do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
 A programação prevê, ainda, apresentação da Banda Marcial do Dispensário Santana.

Nenhum comentário: