quinta-feira, 30 de julho de 2015

Hospital da Mulher realiza XXIV Semana de Aleitamento Materno

O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, realiza a XXIV Semana Mundial de Aleitamento Materno. O evento tem início neste sábado, 1º de agosto, até a sexta-feira, 7. A iniciativa, cujo tema é “Aleitamento e Trabalho – vamos fazer funcionar”, é viabilizada através do Banco de Leite Humano.

 No primeiro dia da campanha haverá entrega de presentes, às 10h, ao primeiro recém-nascido. No domingo, 2, as atividades estarão concentradas no centro da cidade, onde haverá às 14h uma mobilização com a entrega de brindes.

 Na segunda-feira, 3, e terça-feira, 4, das 8h às 18h, haverá um evento científico na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com a realização de palestras para os profissionais de saúde e estudantes. Foram destinadas 450 vagas e a inscrição é um quilo de alimento não perecível, que serão entregues para as mães doadoras cadastradas no Banco de Leite.

 Na sequência da programação, as atividades do dia 5 serão no Hospital da Mulher, às 9h, para as pacientes do projeto Mãe Canguru e Casa da Puérpera. No dia 6, haverá palestra no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 18h, sobre aleitamento materno. O encontro será destinado para enfermeiros e agentes comunitários de saúde.

 Já no último dia da Semana Mundial de Aleitamento, as ações vão ocorrer nas unidades de saúde dos bairros Fraternidade e Campo Limpo.

Nenhum comentário: