quinta-feira, 21 de julho de 2016

Campanha realizada na SMS coleta 49 bolsas de sangue

foto

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu durante esta quinta-feira, 21, a I Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea. Foram coletadas 49 bolsas de sangue e realizados 30 cadastros de medulo óssea - quantidade cinco vezes maior que o que é coletado na unidade do Hemoba em dias de grande fluxo de doadores.

 Com o tema “A+ pura demonstração de amor, doe sangue, salve vidas!”, o evento foi realizado pela SMS através da Secção de Capacitação Permanente, em parceria com o Hemoba, com o objetivo de promover além da coleta, a conscientização para a importancia da doação.

 A assistente social Márcia Almeida ressaltou que iniciativas como essa são muito importantes para complementar o estoque. “Nessas últimas semanas o estoque do banco de sangue está baixo e essas campanhas são de extrema importância para suprir a demanda, que a depender do dia é grande”, explica.

 Para a coordenadora da Secção de Capacitação Permanente, Ariella Covas, a ação teve como principal objetivo mobilizar os funcionários da SMS e a comunidade em geral. Para isso, facilitou o acesso, trazendo a estrutura do Hemoba para a SMS, proporcionando uma maior comodidade aos voluntários.

 O tempo de coleta dura cerca de 15 minutos. É necessário que o doador esteja com documento de identificação com foto.

Nenhum comentário: