sexta-feira, 8 de julho de 2016

Doenças cardiovasculares serão discutidas em Feira de Santana

Discutir as doenças cardiovasculares, prevenção e tratamentos. Este é um dos principais objetivos da XXIV Jornada de Cardiologia de Feira de Santana, que será realizada nos próximos dia 05 e 06 de agosto. Um dos eventos científicos mais importantes do Nordeste do país, a Jornada é promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana e será realizada no auditório do Hotel Ibis. 

 Voltada para profissionais e estudantes da área de saúde em geral, o encontro reúne participantes não somente de Feira de Santana, mas de toda a região e também de outros estados do Brasil. As inscrições já podem ser feitas pelo site www.sbcfeiradesantana.com.br e as vagas são limitadas.

 Com uma programação científica vasta, ministrada por profissionais renomados nas mais diversas áreas da cardiologia, a Jornada já faz parte do calendário de saúde da segunda maior cidade do estado da Bahia. Especialistas, como o médico Antonio Carlos Pereira Barreto - diretor do Serviço de Prevenção e reabilitação Cardiovascular do Incor, e reconhecidamente referência nacional no estudo da Insuficiência Cardíaca - participarão do encontro. “É com muita alegria que organizamos a Jornada que já se tornou um dos principais eventos da área em nossa região. Ter a oportunidade de debater e compartilhar experiências com colegas, nos agrega ainda mais conhecimento. Com essa discussão, ganha também a comunidade, que pode contar com profissionais cada vez mais qualificados”, destacou o presidente da SBC-Feira, Israel Reis.

 Programação

 Na sexta-feira (05), a programação ocorrerá durante todo o dia com abordagens de diversos temas como: Prevenção cardiovascular; Tratamento da Insuficiência Cardíaca; Arritimias; Miocardiopatias e ICC; Imagem e diagnóstico cardiovascular. No segundo dia (06), a Jornada acontece apenas pela manhã. O público vai acompanhar um Colóquio que terá como tema “Doença Arterial Coronariana”, uma miniconferência sobre os principais ensaios clínicos de impacto no último ano na cardiologia, e sessão de casos clínicos. Maiores informações poderão ser encontradas no site www.sbcfeiradesantana.com.br

Nenhum comentário: