quinta-feira, 7 de julho de 2016

Reconstruída, Escola Dr. Nóide Cerqueira vai ser entregue à comunidade nesta sexta


Primeira unidade de ensino da Rede Pública Municipal com prédio vertical em Feira de Santana, a Escola Municipal Dr. Nóide Cerqueira, no bairro Campo Limpo, vai ser entregue à comunidade nesta sexta-feira, 08, às 15:00. A escola foi reconstruída.

 O novo prédio escolar, situado à rua Senai, em nada lembra o antigo; totalmente reconstruído, ganhou um espaço muito mais organizado e colorido. A escola conta agora com salas de aula amplas e acesso a novos recursos pedagógicos.

 Ganhou também um pavimento superior, dobrando sua capacidade de área construída.

 No térreo, foram construídas salas de direção, secretaria e do professor, além de sala de reuniões, biblioteca, refeitório, cantina, depósito para merenda, uma sala de aula, uma sala de informática, sanitários masculino e feminino e também baterias de sanitários para pessoas com deficiência.

 Já no pavimento superior foram construídas mais cinco salas de aula, uma sala de recursos (para atendimento a crianças com deficiência), sanitários masculino e feminino e mais um pátio coberto. Além de escada, em breve o equipamento também vai passar a dispor de um elevador, que já está sendo construído.

 A diretora da Escola Municipal Dr. Nóide Cerqueira, Leiva Beatriz Maria Santana Franco, explica que a comunidade escolar está contando cada minuto para a inauguração do novo prédio. E informa que enquanto as obras foram tocadas, os 260 alunos estavam tendo aulas normalmente no antigo prédio da Escola Municipal Chico Mendes.

Nenhum comentário: