sexta-feira, 8 de julho de 2016

Crianças do projeto Artes Lúdicas recebem graduação de Karatê


Crianças assistidas pelo projeto Artes Lúdicas do Centro Municipal Juiz Walter Ribeiro, no bairro Aviário, foram certificadas com a faixa amarela de Karatê. A solenidade foi realizada no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA) na tarde desta quinta-feira, 7.

 Antes de serem certificadas, as 29 crianças passaram por exame de graduação, que foi referendada e registrada pela Federação de Karatê da Bahia (FKBA). Todos foram aprovados e receberam a faixa amarela das mãos do mestre Emerson Brito.

 “Realizamos esse projeto piloto durante seis meses com crianças em vulnerabilidade social. Eles conseguiram avançar para a primeira graduação no karatê. Vamos buscar dar continuidade a esse trabalho”, ressaltou a diretora do Centro Juiz Walter, Andréa Rios.

 O projeto foi realizado pela Prefeitura de Feira de Santana em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e recursos do Fundo Municipal da Criança e Adolescentes (FMCA). O professor responsável pela turma foi o mestre Carlos Alberto.

 No próximo dia 12, às 14h, as crianças do projeto irão se apresentar no II Fórum Comunitário Selo Unicef – Município Aprovado. O evento será realizado no Centro Cultural Maestro Miro.

Nenhum comentário: