terça-feira, 5 de julho de 2016

Conferência defende cidades inclusivas e socialmente justas


A defesa da adoção de medidas visão a construção de “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas” esteve em foco durante a 6ª Conferência Municipal das Cidades em Feira de Santana, encerrada nesta terça-feira, 05.

 O evento reuniu representantes de diversos segmentos organizados da sociedade civil e governamental, na Igreja do Avivamento Bíblico, na avenida Senhor dos Passos, para debater a “Função Social da Cidade e da Propriedade”.

 O coordenador executivo da Conferência, Luiz Ivan Silva, explica o objetivo da iniciativa. “O intuito é ter uma cidade que sirva a todos os cidadãos, elencando propostas de políticas públicas para que a função social seja mais justa e adequada às necessidades de todos”, frisou.

 Abordando sobre “A cidade que queremos”, a palestrante Sandra Medeiros, professora de Planejamento de Obras Municipais da Universidade Estadual de Feira de Santana, destacou “a cidade que todos desejam e observamos que a que temos já não é mais a ideal. Precisamos discutir, rediscutir a questão sempre. Precisa atender às necessidades de mobilidade, de saúde, de moradia, com que a cidade seja mais prazerosa”, afirmou.

 Durante o evento também foram eleitos 16 delegados para a Conferência Estadual, que está programada para ocorrer em novembro, em Salvador. Já a Conferência Nacional somente deverá ocorrer em junho de 2017.

Nenhum comentário: