quarta-feira, 27 de julho de 2016

FUNTITEC passa a administrar CEUs

foto

Os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizados nos bairros Aviário, Jardim Acácia e Cidade Nova, inaugurados no dia 1° deste mês, passarão a ser administrados pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura (FUNTITEC).

 Enquanto as praças dos CEUs são equipadas, reuniões com os diretores da fundação e os coordenadores dos centros são realizadas a fim de discutir os projetos que virão a ser implantados nestes espaços, entre eles o Programa Arte de Viver já desenvolvido no Centro de Cultura Maestro que traz para a comunidade oficinas que incentivam o fazer artístico e vem revelando talentos.

 “O projeto dos CEUs é semelhante ao da fundação, ela possui bibliotecas, teatro, telecentros, além de prever cursos para a comunidade e a FUNTITEC possui diretores específicos para atender as necessidades de cada uma dessas áreas. A população terá centros culturais mais próximos dela. A cultura será fomentada dentro de cada um desses bairros”, afirmou Antonio Carlos Coelho, presidente da FUNTITEC.

 O presidente disse ainda que após reunião com o diretor financeiro da fundação para analise orçamentária, serão apresentadas propostas de intervenção digital, incluído uma parceria com o Instituto Paramitas.

Nenhum comentário: