terça-feira, 19 de julho de 2016

Check - up na Estrada: serviços de saúde são levados para caminhoneiros


O caminhoneiro Otacílio Batista está há 90 dias nas estradas. Ele saiu do Paraná. Na manhã desta quarta-feira, 19, ao trafegar pela BR-116/Sul, em Feira de Santana, com destino a Salvador, deixou o volante por alguns minutos para dedicar um tempo a sua saúde. Algo que ele só faz quando está na estrada.

 “A oportunidade que nós motoristas temos para cuidarmos da saúde é na estrada. Ir a uma consulta médica é algo impossível nessa atividade que nós desempenhamos. Por isso, aproveito sempre que encontro essas ações nas estradas”, diz.

 O projeto Check-up na Estrada está sendo promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. Começou nesta terça-feira e prossegue até o dia 21. A ação é em comemoração ao Dia do Motorista.

 Estão sendo oferecidos os serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, de acuidade visual e teste rápido de DSTS, além de aplicação de vacinas, orientações diversas, distribuição de preservativos.

 “Geralmente os caminhoneiros não praticam exercícios, têm uma alimentação desregrada e excedem no trabalho. Por isso, é importante conscientizá-los e ofertá-los alguns serviços de promoção a sua saúde”, afirmou o chefe da Delegacia da PRF de Feira de Santana, o inspetor Fernando Vieira. Na oportunidade, os caminhoneiros ainda assistiram um vídeo educativo.

Nenhum comentário: