sexta-feira, 29 de julho de 2016

CEAS discute gestão da assistência social com municípios

O município de Feira de Santana está sediando, nesta sexta-feira, 29, uma reunião ampliada do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) com os Conselhos Municipais de Assistência Social (CMAS’s) de cerca de 60 municípios baianos. O evento, realizado no Centro de Cultura Maestro Miro (CCMM), tem como foco principal discutir a gestão da assistência social e o papel dos conselhos em suas respectivas cidades.

 Durante a abertura do evento estiveram presentes a vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Maria Dolores Rodrigues; a superintendente de Assistência Social, Celeste Viana; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico; a representante e conselheira do Conselho dos Usuários, Jucileide Soledade (representando o território do CRAS do bairro Fraternidade); o representante do Coegemas, Jailton Fernandes; e o secretário Ildes Ferreira.

 A vice-presidente do CEAS, Maria Dolores Rodrigues, abriu a reunião ressaltando a satisfação com a acolhida do governo municipal feirense e do início da construção do plano decenal de assistência social e sobre os fundos municipais de assistência social.

 Anfitrião do evento, o secretário municipal feirense da Sedeso, Ildes Ferreira, também observou a importância da iniciativa. “O encontro proporciona o fortalecimento do controle social e, para isso, tem que compreender bem toda a complexidade do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, destacou.

 O representante do Coegemas, JailtonFernandes, destacou a satisfação de participar do evento e ressaltou as dificuldades para execução das atividades em função dos recursos de repasses somente terem sido liberados este mês.

Nenhum comentário: