quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Criticada possível desativação de pavilhão do Colégio Gastão Guimarães


O Instituto de Educação Gastão Guimarães, uma das maiores unidades da rede estadual de ensino, está em “pé de guerra”, segundo o vereador Marialvo Barreto.

Ele se refere à polêmica em torno de possível desativação de um dos três pavilhões do estabelecimento de ensino para implantação, no local, de um Centro de Atendimento Pedagógico.
Em protesto contra a medida, que estaria em análise pela Diretoria Regional de Educação, ocorreu uma manifestação na manhã de terça-feira (14), por parte de alunos e professores, em frente ao órgão.
“Sugiro ao governador Jacques Wagner que faça uma intervenção contra essa ação de ‘cabeça de bagre’. Como é que eu tenho um equipamento igual ao Gastão, que poderia ser todo modernizado para atender o aluno e, agora, vão tirar uma parte para fazer uma estrutura burocrática da Direc?”, questionou.
Na opinião de Marialvo, a possível desativação do pavilhão se deve ao fato de a área do colégio ser muito valorizada. “Aí vem um bocado de ‘aves de rapina’ com olho em cima do Gastão”, afirmou. Para o petista, o governador Jacques Wagner precisa ficar atento às pessoas que ocupam cargos em Feira de Santana.
“Saímos de uma greve que desgastou a gente e, agora, outro desgaste na educação com o Gastão Guimarães”, reclamou, salientando que o IEGG é patrimônio histórico educacional de Feira de Santana.

Nenhum comentário: